Tudo o que você precisa saber sobre o Husky Siberiano
O Husky Siberiano pode até parecer um lobo e, apesar de ter uma cara de mau, o husky é um cachorro muito sociável e adora a companhia de outros animais ou humanos.
A principal característica do husky é a velocidade. Inclusive, foi assim que a raça ficou conhecida após salvar a cidade de Nome, no Alasca, de uma epidemia.
Durante o inverno, 20 equipes de huskies puxadores de trenós percorreram mais de mil quilômetros de gelo e neve para levar soro aos moradores da região. A viagem, que levaria cerca de 25 dias, foi realizada em menos de seis dias. Balto e Togo ficaram famosos após esse episódio.
Para ter um husky é preciso saber que ele precisa gastar energia com longas corridas ou passeios sem coleira todos os dias. E que é um cachorro do frio. Se a sua cidade for quente, é bom escolher horários sem sol para passear com um husky na rua e manter sua água sempre fresca durante todo o dia. Pedras de gelo, ventilador e petiscos congelados são bem-vindos.
Os Huskies Siberianos são tão amados que já estrelaram grandes filmes, como “Resgate Abaixo de Zero”, “Neve pra Cachorro” e “Snow Buddies – Uma Aventura no Gelo”, além da animação “Balto – Sua História Tornou-se uma Lenda”.
Principais dados do Husky Siberiano
Origem do Husky Siberiano: Rússia
Família: Spitz, Norte (tração)
Tamanho médio do husky macho: Alt: 53-60 cm, Peso: 20-27 kg
Tamanho médio da husky fêmea: Alt: 50-55 cm, Peso: 15-22 Kg
Expectativa de vida do Husky Siberiano: 12-15 anos
Cores do Husky Siberiano
E aí, você está pronto para ter o seu Husky Siberiano? Fale com a gente!
Balto com seu dono Leonhard Seppala
Togo
Todos os direitos reservados | Tonin Kennel 2023 – feito por FOCOADS